Voltar

Saúde

Centro de Vacinação de Beja em regime de casa aberta para maiores de 80 anos também ao fim-de-semana

Saúde

Centro de Vacinação de Beja em regime de casa aberta para maiores de 80 anos também ao fim-de-semana


O Centro de Vacinação de Beja funciona, em regime de casa aberta, às terças, quintas e sextas-feiras, das 14h às 17h. A partir deste sábado, dia 13 de novembro, também está aberto, das 10h às 13h. Os profissionais do Centro de Vacinação de Beja estão a realizar a vacinação dos utentes elegíveis para a terceira dose da vacina contra a Covid-19 e gripe (+ 80 anos), revela a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.

Recorde-se que a vacinação decorre no Pavilhão Institucional do Parque de Feiras e Exposições de Beja.

De acordo com dados do dia 10 deste mês, a ULSBA refere que na “região do Baixo Alentejo, estão vacinados com a 3ª dose contra a COVID-19, 6 605 utentes, dos quais 5 674 com 80 ou mais anos de idade (equivalente a cerca de 86% das doses administradas), 881 com idades entre os 65 e os 79 anos (13,3% das doses administradas) e 50 utentes com idade abaixo dos 65 anos. A vacinação de utentes com idade abaixo dos 65 anos ocorre por prescrição médica”.

Recordamos que a Direção-Geral da Saúde avançou que os dados disponíveis analisados pela Comissão Técnica de Vacinação contra a Covid-19, que incluem os resultados da reunião do grupo de peritos da Organização Mundial da Saúde em matéria de vacinação, mostram que existe um perfil de segurança aceitável após a toma das duas vacinas.

Os utentes podem optar pela co-vacinação, ou em alternativa optar por tomar as vacinas, contra a covid-19 e contra a gripe, com um intervalo de 14 dias entre ambas.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.