Voltar

Cultura

Centro Interpretativo do Cante será o “ponto alto” do novo Museu do Cante

Cultura

Centro Interpretativo do Cante será o “ponto alto” do novo Museu do Cante

O novo Museu do Cante, em Serpa, abre portas neste sábado. Este novo equipamento, cujo projeto de museografia conta com a parceira da Direção Regional de Cultura do Alentejo, representa um investimento superior a 336 mil euros.

Tomé Pires, presidente da Câmara de Serpa, explicou que este novo Museu do Cante, surge na sequência daquilo que já era a oferta da Casa do Cante. A autarquia adquiriu um imóvel adjacente à Casa do Cante e tem vindo a desenvolver o Centro Interpretativo do Cante nesse local. Ao juntar as duas valências, da antiga Casa do Cante ao Centro de Interpretativo, esta oferta passa a ser o novo Museu do Cante.

A abertura do Museu do Cante é assinalada com uma cerimónia na Alcáçova do Castelo de Serpa, pelas 19h00 deste sábado, porém com número limitado de presenças devido à pandemia. Neste dia realiza-se também uma visita guiada a este novo espaço e será inaugurada a exposição “Fotógrafos do Cante”.

Marcam presença o presidente do Município, Tomé Pires, Paulo Lima, que integra a equipa responsável pela candidatura do cante a património imaterial da humanidade e Ana Paula Amendoeira, diretora Regional de Cultura do Alentejo.


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.