Voltar

Saúde

Cerca de 190 centros de saúde abertos no dia de Natal

Saúde

Cerca de 190 centros de saúde abertos no dia de Natal

Cerca de 190 centros de saúde estiveram em funcionamento ontem e hoje, dia de Natal, em horário complementar, para dar resposta a situações não emergentes, visando diminuir a pressão nas urgências hospitalares, anunciou hoje o Ministério da Saúde.

Neste domingo, dia de Natal, estão operacionais 187 centros de Saúde, refere em comunicado o Ministério da Saúde, explicando que a medida se insere no Plano Estratégico para a Resposta Sazonal em Saúde – Inverno 2023-2024.

O plano é operacionalizado pelos Agrupamentos de Centros de Saúde e Administrações Regionais de Saúde, em articulação com a Direção Executiva do SNS.

“A presente comunicação visa contribuir para a informação da população sobre as alternativas aos serviços de urgência em caso de situação de doença aguda não emergente, com o objetivo de diminuir a pressão sobre estes serviços com atendimentos que podem ser prestados noutros pontos do SNS”, salienta o Ministério da Saúde.

Aconselha a população a contactar a Linha SNS 24 em situações não emergentes, como sintomas respiratórios ligeiros a moderados, para aconselhamento e eventual encaminhamento para a unidade de saúde mais próxima, e em situações de emergência para contactar o 112.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.