Voltar

Cultura

Cientista João Magueijo está hoje na Biblioteca de Beja

Cultura

Cientista João Magueijo está hoje na Biblioteca de Beja

“O que havia antes de haver tempo” é o tema da conferência, marcada para as 21h00, que o conhecido cientista/físico João Magueijo apresenta hoje na Biblioteca de Beja, inserida no Ciclo de Ciência. 

João Magueijo, físico teórico e estudioso do cosmos, "é um dos pioneiros da Teoria da Velocidade Variável da Luz, que veio questionar a premissa mais básica por trás da Teoria da Relatividade de Einstein. Mais recentemente tem trabalhado em teorias de gravidade quântica e no modo como a cosmologia observacional pode ser usada para as testar. Para além da sua produção cientifica é autor de livros de divulgação cientifica".

Nesta conversa, João Magueijo revela que vai descrever “como as duas famílias inimigas da física moderna, a Relatividade Geral e a Mecânica Quântica, se viram envolvidas numa disputa sobre o que é o tempo. O inevitável Romeu e Julieta, a chamada Gravidade Quântica, oferece-nos então uma visão esquizofrénica do tempo, que permite perguntas como: o que aconteceu antes do Big Bang?, ou como era o mundo antes de haver tempo?”

A conversa decorre no jardim interior da Biblioteca de Beja.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.