Voltar

Sociedade

CIMAL com transporte gratuito para praias do Litoral Alentejano até final deste mês

Sociedade

CIMAL com transporte gratuito para praias do Litoral Alentejano até final deste mês


A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) tem a decorrer, até ao final deste mês, um projeto piloto de transportes, gratuitos, para residentes, e visitantes, entre as sedes de concelho e dez praias deste território.

Estão a funcionar sete linhas “com recurso a autocarros dos Transportes do Alentejo Litoral, ligando as cinco sedes dos concelhos que integram a CIMAL a zonas balneares, durante a semana e aos fins de semana, várias vezes por dia, de modo a constituir uma alternativa aos automóveis particulares para chegar às zonas balneares”, sublinha a CIMAL.

As carreiras rodoviárias ligam Alcácer do Sal à Praia da Comporta; Grândola às praias do Carvalhal e Pego e de Melides; Odemira à Zambujeira do Mar e a Almograve e Vila Nova de Milfontes; Santiago do Cacém à Lagoa de Santo André; e Sines a São Torpes e a Porto Covo.

Ao todo, durante o tempo de funcionamento deste projeto, “o plano prevê a realização de mais de quatro mil circulações, que totalizarão mais de 45 mil quilómetros percorridos pelos autocarros” explica, também, a CIMAL, frisando que "a lotação das carreiras é limitada aos lugares existentes."

Consulte aqui o horário das várias viagens previstas.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.