Voltar

Sociedade

CIMBAL acolheu reunião de parceiros do projeto FIREPOTECP

Sociedade

CIMBAL acolheu reunião de parceiros do projeto FIREPOTECP

A sede da CIMBAL recebeu, na passada terça-feira, a terceira jornada de reuniões dos parceiros do projeto FIREPOTECP, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), com a finalidade de efetuar um ponto de situação das diversas atividades e reajustar o cronograma até ao final do projeto. 

O FIREPOTECP pretende identificar as zonas estratégicas de gestão para minimizar o risco e impacto dos grandes incêndios, através de uma gestão integral da paisagem face às alterações climáticas globais, revela a CIMBAL, em comunicado. 

É igualmente um dos seus objetivos, fomentar a intervenção pública e privada, mediante experiências piloto no âmbito da economia verde circular e de investigação de novas oportunidades de mercado. 

Visa ainda educar a população rural fixa e ocasional sobre o risco dos grandes incêndios florestais, as boas práticas preventivas e a autoproteção, acrescenta a nota da CIMBAL. 

O projeto reúne vinte e um parceiros, de Portugal e Espanha, nomeadamente Instituições do Ensino Superior, Autarquias, Comunidades Intermunicipais e Agências de Energia e Ambiente. É financiado pelo FEDER, no âmbito do lnterreg VA Espanha — Programa Portugal (POCTEP) 20 14-2020. Imagem: CIMBAL


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.