Voltar

Sociedade

Iniciativa Cláudio Torres e Mértola e descerramento de placa Terra Nostra, neste sábado

Sociedade

Iniciativa Cláudio Torres e Mértola e descerramento de placa Terra Nostra, neste sábado

O auditório do Parque Natural do Vale do Guadiana, em Mértola, recebe neste sábado, a partir das 15h00, a iniciativa Cláudio Torres e Mértola. Investigação, património, desenvolvimento local e futuro. Nesta data é descerrada, também, a placa Europa Nostra, distinção atribuída este ano a Cláudio Torres.

O programa começa com uma sessão de abertura onde participam Mário Tomé, presidente da Câmara de Mértola, Hermínia Vilar, reitora da Universidade de Évora e Pedro Adão e Silva, ministro da Cultura.

A sessão "Cláudio Torres - da arqueologia ao desenvolvimento local" - Prémio Europa Nostra, na categoria Campeão do Património, conta com Francisco Mota Veiga, Ana Paula Amendoeira e Susana Gómez Martinez. Segue-se o descerrar da placa Europa Nostra por Maria Calado, do Centro Nacional de Cultura e representante Europa Nostra em Portugal.

Às 15h30 acontece a mesa-redonda "Cláudio Torres e Mértola. Investigação, património, desenvolvimento local e futuro", com Conceição Lopes, da Universidade de Coimbra, João Guerreiro, presidente da A3ES, Santiago Macias, diretor do Panteão Nacional e do Campo Arqueológico de Mértola, Dália Paulo, diretora Municipal da Câmara de Loulé e João Madeira, presidente da Cooperativa Agrícola do Guadiana.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.