Voltar

Sociedade

Iniciativa Cláudio Torres e Mértola e descerramento de placa Terra Nostra, neste sábado

Sociedade

Iniciativa Cláudio Torres e Mértola e descerramento de placa Terra Nostra, neste sábado

O auditório do Parque Natural do Vale do Guadiana, em Mértola, recebe neste sábado, a partir das 15h00, a iniciativa Cláudio Torres e Mértola. Investigação, património, desenvolvimento local e futuro. Nesta data é descerrada, também, a placa Europa Nostra, distinção atribuída este ano a Cláudio Torres.

O programa começa com uma sessão de abertura onde participam Mário Tomé, presidente da Câmara de Mértola, Hermínia Vilar, reitora da Universidade de Évora e Pedro Adão e Silva, ministro da Cultura.

A sessão "Cláudio Torres - da arqueologia ao desenvolvimento local" - Prémio Europa Nostra, na categoria Campeão do Património, conta com Francisco Mota Veiga, Ana Paula Amendoeira e Susana Gómez Martinez. Segue-se o descerrar da placa Europa Nostra por Maria Calado, do Centro Nacional de Cultura e representante Europa Nostra em Portugal.

Às 15h30 acontece a mesa-redonda "Cláudio Torres e Mértola. Investigação, património, desenvolvimento local e futuro", com Conceição Lopes, da Universidade de Coimbra, João Guerreiro, presidente da A3ES, Santiago Macias, diretor do Panteão Nacional e do Campo Arqueológico de Mértola, Dália Paulo, diretora Municipal da Câmara de Loulé e João Madeira, presidente da Cooperativa Agrícola do Guadiana.


PUB
PUB

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB

Concertos

Taylor Swift aterrou no aeroporto em Beja

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.