Voltar

Agricultura

CNA promove protesto dia 24. Agricultores sentem-se abandonados

Agricultura

CNA promove protesto dia 24. Agricultores sentem-se abandonados

A Confederação Nacional dos Agricultores (CNA) e a Ruralentejo manifestam, em comunicado, preocupação com a subsistência da classe face às consequências sentidas devido à seca, aumento do preço dos combustíveis e falta de apoio da tutela. Os agricultores saem à rua para protestar no próximo dia 24. 

As delegações de agricultores sentem que são “a classe mais abandonada” em Portugal, referindo que não têm apoio do Governo nem incentivos para continuar a produzir. 

Referem que “com uma seca severa às costas e sem qualquer indício de melhoria”, já com as culturas de outono/inverno perdidas, não sabem “quantos sobreviverão”. O aumento do preço dos combustíveis agrava igualmente esta situação para estes trabalhadores. 

Os agricultores querem reivindicar preços estáveis para todos os fatores de produção e pedem reflexão sobre os preços à produção, relembrando que estes estão estagnados, enquanto que os preços aos consumidores continuam a subir. 

Resta a estes agricultores “o caminho da rua”, reclamar outras e melhores políticas através de protestos, “ao serviço da alimentação do povo português, que pode muito bem vir a estar ameaçada quando menos o esperarmos.” 

Por estas e outras questões que “ficam por dizer”, as delegações de agricultores alentejanos participarão na iniciativa promovida pela CNA no dia 24 de março, em Braga. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.