Voltar

Sociedade

António Barahona conta "história da resistência" na capital de distrito, neste domingo de manhã

Sociedade

António Barahona conta "história da resistência" na capital de distrito, neste domingo de manhã

Foto: CM Beja

"História da resistência, histórias de abril" é o mote de mais uma edição dos "Passeios Luminosos". A iniciativa realiza-se amanhã, dia 21 de abril, pelas 10h00, com António Barahona, visto como "um dos maiores conhecedores da história da cidade de Beja". Os participantes devem reunir-se na Praça da República, a partir do horário indicado.

"Celebrar Abril é comprometermo-nos com os valores da liberdade, da democracia e da justiça social. Nesta visita pretendemos recordar as vivências em Beja, durante o Estado Novo, trazendo à memória episódios e locais onde as forças ditatoriais exerciam as sua atividades repressivas sobre todos aqueles que se lhes opunham. Traremos também à memória como se viveu em Beja o 25 de Abril, e a forma como democratas e populares apoiaram o movimento das forças armadas, passando por locais emblemáticos da liberdade e da resistência", refere a Câmara Municipal de Beja na divulgação desta iniciativa.

O Município promete que "este será um passeio único pelas memórias de lugares da resistência e da revolução, retomando um roteiro ensaiado por António Barahona e Susana Correia em 2014. Será também por essa razão, uma homenagem a Susana Correia que sempre lutou pela liberdade".

A organização dos "Passeios Luminosos" é da responsabilidade da autarquia bejense.


PUB
PUB

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB

Concertos

Taylor Swift aterrou no aeroporto em Beja

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.