Voltar

Saúde

Comissão de Utentes do Litoral Alentejano contra aumento do preço dos medicamentos

Saúde

Comissão de Utentes do Litoral Alentejano contra aumento do preço dos medicamentos

A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano manifesta-se contra “o aumento do preço dos medicamentos de menor custo”, dizendo que o Governo cedeu ao “lobby da industria farmacêutica”. 

Frisam, os utentes do Litoral Alentejo, que “esta situação é inadmissível e incomportável, tanto que num período em que a inflação aumenta quase 10 por cento em cerca de 30 anos, em que o preço dos alimentos e da energia têm tido dos maiores aumentos”. Acrescenta que do outro lado estão “as grandes empresas que têm tido lucros exponenciais, em que a produção de produtos farmacêuticos continua a ser um sector com resultados financeiros bastantes positivos e com lucros colossais”.

A Comissão de Utentes do Litoral Alentejano refere que “a solução passa por uma resposta pública, com a redução do preço dos medicamentos e caminhando para que os doentes crónicos tenham medicamentos gratuitos, investindo e reforçando os serviços públicos nacionais de saúde, capacitando o País, produtiva e tecnicamente, libertando patentes, com vista a responder às suas necessidades quanto a medicamentos, no quadro da sua soberania e também criando o Laboratório Nacional do Medicamento”.



PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.