Voltar

Saúde

Comissão de Utentes do Litoral Alentejano contra aumento do preço dos medicamentos

Saúde

Comissão de Utentes do Litoral Alentejano contra aumento do preço dos medicamentos


A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano manifesta-se contra “o aumento do preço dos medicamentos de menor custo”, dizendo que o Governo cedeu ao “lobby da industria farmacêutica”. 

Frisam, os utentes do Litoral Alentejo, que “esta situação é inadmissível e incomportável, tanto que num período em que a inflação aumenta quase 10 por cento em cerca de 30 anos, em que o preço dos alimentos e da energia têm tido dos maiores aumentos”. Acrescenta que do outro lado estão “as grandes empresas que têm tido lucros exponenciais, em que a produção de produtos farmacêuticos continua a ser um sector com resultados financeiros bastantes positivos e com lucros colossais”.

A Comissão de Utentes do Litoral Alentejano refere que “a solução passa por uma resposta pública, com a redução do preço dos medicamentos e caminhando para que os doentes crónicos tenham medicamentos gratuitos, investindo e reforçando os serviços públicos nacionais de saúde, capacitando o País, produtiva e tecnicamente, libertando patentes, com vista a responder às suas necessidades quanto a medicamentos, no quadro da sua soberania e também criando o Laboratório Nacional do Medicamento”.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.