Voltar

Sociedade

Comissões de Utentes do Litoral Alentejano participam na Praça da Indignação em Sines

Sociedade

Comissões de Utentes do Litoral Alentejano participam na Praça da Indignação em Sines

De acordo com nota chegada à nossa redação, as Comissões de Utentes do Litoral Alentejano vão participar, na próxima quinta-feira, dia 9, numa “ação de luta”, intitulada "Praça da Indignação". A concentração está marcada para o Jardim das Descobertas, em Sines.

A "Praça da Indignação" está a ser promovida pela União de Sindicatos de Sines, Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal, e nesta também participam os demais sindicatos. Uma ação de protesto, que à semelhança do que acontecerá na cidade de Beja, na mesma data, insere-se no Dia Nacional de Indignação, Protesto e Luta, convocado pela Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP).

A nota, assinada pela Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano, esclarece que as Comissões de Utentes deste território irão usar da palavra, exigindo o aumento dos salários e das pensões, para fazer face ao aumento do custo de vida. 

O fim do aumento das rendas de casa, dos preços da energia, das telecomunicações, dos bens alimentares e em defesa dos serviços públicos, são outras das motivações para a participação nesta ação.

De acordo com a coordenadora, “enquanto os preços dos produtos aumentam, as grandes empresas têm um aumento de lucros” e perante tudo este cenário, vão exigir do Governo o controlo dos preços, o fim da liberalização do preço dos combustíveis, a redução do preço da eletricidade e do gás de botija. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.