Voltar

Sociedade

Como gerir a pandemia em "locais" como A Buganvília ou a Casa Pia?

Sociedade

Como gerir a pandemia em "locais" como A Buganvília ou a Casa Pia?


Encerrado é das palavras que mais se tem ouvido falar nestes últimos dias, mas há IPPS’s com um papel fundamental e que têm que dar continuidade ao trabalho que desenvolvem, mas com algumas restrições a que a situação obriga.   A Buganvília e a Casa Pia são "casas" que não podem parar.

O Centro Infantil Coronel Sousa Tavares, em Beja, encerrou algumas valências,  no entanto, o funcionamento do Centro de Acolhimento “A Buganvília”, para crianças dos 0 aos 12 anos, e a Casa Pia, para crianças e jovens até aos 18 anos, tem que continuar a ser assegurado

Luís Amaro, presidente da direcção do Coronel Sousa Tavares começa por  explicar as principais medidas que foram adoptadas, tendo em conta o bem estar das crianças e dos jovens que têm a seu cargo.

Uma das medidas foi suspender as visitas e as idas a casa, como recomendação dada pelo ministério do Trabalho, Solidariedade e SegurançaSocial. Tendo em conta essa situação e, porque a ligação às famílias é muito importante para as crianças e jovens, Luís Amaro revela que os contactos vão ser feitos via telefone e também utilizando as novas tecnologias que permitem a imagem.

Quanto a dificuldades, Luís Amaro revela que, neste momento, a sua maior preocupação prende-se com a carência de equipamentos de protecção individual.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.