Voltar

Saúde

"É urgente iniciar negociações com os profissionais", alerta a Federação Nacional dos Médicos

Saúde

"É urgente iniciar negociações com os profissionais", alerta a Federação Nacional dos Médicos

Foto: Freepik

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) aguarda a resposta ao pedido de audiência à ministra da Saúde, para, quanto antes, se inicie o diálogo e as negociações com os médicos. A FNAM considera que "é urgente devolver médicos ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), para que consigam assegurar os melhores cuidados de saúde à população".

No entender da FNAM "apenas com salários base justos e com a melhoria das condições de trabalho é possível assegurar no SNS consultas e cirurgias a tempo e horas, médicos de família a toda a população, capacitar as respostas necessárias para a saúde pública, bem como medidas que compensem a penosidade do trabalho médico, também no serviço de urgência".

Esta Federação alerta que "a degradação consecutiva das condições de trabalho, fruto das políticas de saúde dos sucessivos governos, levaram à saída de médicos do SNS para o sector privado e para a emigração".

A FNAM garante que tem soluções para fixar médicos e aguarda com "expectativa uma primeira reunião com a nova ministra da Saúde, Ana Paula Martins, de forma a dar início a uma negociação que seja séria e competente".


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.