Voltar

Agricultura

Confederação Nacional da Agricultura pede mudança de política no setor

Agricultura

Confederação Nacional da Agricultura pede mudança de política no setor

A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) afirma, em comunicado, que “mais do que mudanças de nomes, são necessárias mudanças nas políticas para o sector.”

Para a CNA “está mais do que na altura do Governo resolver os problemas que tanto afetam o sector agrícola, de forma a melhorar o rendimento dos agricultores, a aumentar a produção nacional, garantindo alimentos acessíveis à população e a soberania alimentar do País".

A Confederação considera que “a mudança de rostos deve ser, pois, entendida como uma oportunidade para mudar de política” e “para retomar um Ministério que volte a integrar as áreas das florestas e do desenvolvimento rural, que seja forte, operativo e com meios e recursos e sem ser desmantelado".

A CNA reivindica, ainda, a dinamização do Estatuto da Agricultura Familiar, há muito exigido por esta Confederação, como meio de proteger os pequenos e médios agricultores dos aumentos dos fatores de produção, assim como de outros aspetos que prejudicam a sua sobrevivência.



PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.