Voltar

Educação

Construção da Escola de Serpa com "financiamento garantido a 100 por cento"

Educação

Construção da Escola de Serpa com "financiamento garantido a 100 por cento"


João Efigénio Palma, presidente, e Odete Borralho, vereadora com o pelouro da Educação, reuniram-se com o secretário de Estado da Educação. Neste encontro foi assegurado “o financiamento a 100 por cento para a construção da Escola Secundária de Serpa”.

As verbas serão provenientes de programas do governo e para o autarca de Serpa, a reunião decorreu de “forma franca”. “Apesar das dúvidas sobre de onde virá o dinheiro para financiar a obra da escola, foi-nos assegurado que será o governo a fazer este investimento”, é frisado no documento da autarquia enviado à nossa redação.

“A Câmara Municipal de Serpa tem estado a preparar o projeto para a requalificação da escola, restando agora saber quais os montantes totais disponíveis para a obra”, é dito também.

O comunicado revela, ainda, que “a delegação de Serpa aproveitou a reunião para insistir sobre a realização de obras na Escola Básica de Vila Nova de São Bento, mas, sobre esta matéria, não foram ainda avançados pormenores, apenas a nota de que este estabelecimento de ensino será intervencionado numa terceira fase”.

Recorda, igualmente a nota de imprensa enviada à nossa redação, que “a Câmara Municipal de Serpa tem insistido para que esta obra urgente seja concretizada pelo Ministério da Educação e que a Escola de Vila Nova de São Bento também seja considerada como prioritária para recuperação”.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.