«O Movimento Democrático das Mulheres tem estado sempre em todos os momentos que é necessária ação na defesa dos direitos da mulheres e num momento de profunda instabilidade internacional e ataque aos povos é fundamental a nossa presença e luta para a reafirmação dos valores da liberdade e justiça que defendemos.
As mulheres palestinas são as primeiras a afirmar que sem Paz não há luta pelos Direitos das Mulheres, porque a luta pela igualdade tem de andar a par da luta pelos direitos dos povos.
Estamos solidárias com elas, na sua luta diária, na luta pelos direitos do seu povo e sobrevivência das suas famílias. Com esta conversa queremos poder dar-lhes espaço na nossa discussão e analisar o momento que estamos a viver.
Mas, porque a luta das mulheres e homens da Palestina se entrelaça com a luta das mulheres e homens de outros países Árabes na região, somos solidárias com todos os povos do Médio Oriente e a sua luta neste momento fundamental da história mundial», refere o documento que chegou à nossa redação.
© 2026 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com