Voltar

Sociedade

Cordão humano contra “aumento do custo de vida” em Beja, neste sábado, 3 de junho

Sociedade

Cordão humano contra “aumento do custo de vida” em Beja, neste sábado, 3 de junho

O movimento “Os mesmos de sempre a pagar” realiza neste sábado, dia 3 de junho, uma iniciativa nacional de luta, nas capitais de distrito, contra o “aumento do custo de vida”. Em Beja, o cordão humano começa frente ao Museu, às 10h00, para se estender até ao Jardim do Bacalhau.

"Com pouco mais de ano e meio de existência, este movimento constata que as pessoas não estão satisfeitas pois não veem o aumento dos seus salários e, muitos, não têm dinheiro para fazer face aos gastos com a saúde, empréstimos à habitação, rendas de casa e serviços essenciais”, sublinha Tânia Costa, do movimento “Os mesmos de sempre a pagar - Beja”.

Tânia Costa explica, também, que na capital de distrito, a ideia é que “as pessoas se concentrem no largo do Museu Rainha Dona Leonor e que o cordão humano avance até ao edifício da Caixa Geral de Depósitos, que entre nas Portas de Mértola e que se estenda até ao Jardim do Bacalhau”.

Estas são ações que têm como propósito, segundo Tânia Costa, "sensibilizar e mobilizar as pessoas para uma luta que diz respeito a todos e apelar à união, no sentido de se mostrar ao Governo que há alternativa à política instalada, em que são sempre os mesmos a pagar”.

No final, Tânia Costa, convida todos a juntarem-se a esta causa e a fazer ouvir a sua voz, neste cordão humano em Beja, com o lema “A crise aumenta e o povo não aguenta”.


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.