Voltar

Sociedade

“Courela dos avós” do Centro Social Nossa Senhora da Graça de Baleizão é finalista de concurso do CA

Sociedade

“Courela dos avós” do Centro Social Nossa Senhora da Graça de Baleizão é finalista de concurso do CA


O projeto "courela dos avós" é o mais recente projeto do Centro Social Nossa Senhora da Graça de Baleizão. Este projeto foi candidatado ao concurso DIA CA Sempre Sustentável, promovido no âmbito da comemoração do Dia do CA, que assinalou no passado dia 1 de março o seu 110º aniversário e do compromisso do Crédito Agrícola com um futuro mais sustentável.

Serão atribuídos 4 Prémios monetários no valor de 10.000 mil euros cada, a entidades da Economia Social, Clientes do Crédito Agrícola, que operem em Portugal continental ou nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, que pretendam implementar projetos na área da descarbonização, da circularidade da economia ou dos serviços dos ecossistemas.

O Centro Social Nossa Senhora da Graça de Baleizão candidatou a este concurso, o “Courela dos avós” e o presidente da Direção, João Cascalheira, explica a importância que tem este projeto para os utentes da instituição, pois restabelece a relação dos idosos com a natureza e as crianças, promovendo a intergeracionalidade.

Paula Mira, do Agroturismo Xistos, teve a ideia, por ter no seu espaço um bosque onde as plantas autóctones proliferam e esclarece no que consiste e o impacto da mesma nas pessoas em que vai atuar.

Os projetos candidatos estão a votação e para escolher aquele que considera que merece ganhar deve votar até ao dia 30 deste mês. Para isso basta entrar no link: https://www.diacasempresustentavel.pt/, escolher a Zona Sul, e votar inserindo o seu email.

Apuradas todas as candidaturas, as mesmas serão avaliadas pelo Júri do concurso, que selecionará até um total de 5 por cada Região (Norte, Centro, Sul e regiões autónomas da Madeira e Açores), sendo a região de cada Instituição determinada em função da Instituição (Caixa Central ou CCAM) da qual seja cliente.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.