Voltar

Saúde

Covid-19: 3ª dose e vacina da gripe praticamente concluída nos lares de idosos

Saúde

Covid-19: 3ª dose e vacina da gripe praticamente concluída nos lares de idosos


A tutela avança que a vacinação contra a gripe e a terceira dose contra a covid-19 está praticamente concluída nos lares de idosos e que se pretende que o processo nesta faixa da população fique concluído em dezembro.

Desde 18 de outubro que está em marcha a coadministração das vacinas contra a gripe e a terceira dose da vacina contra a covid-19, que integra os cidadãos com idade igual ou superior a 65 anos e em situação de imunossupressão. A terceira dose da vacina começou nos utentes acima de 80 anos, estando a decorrer por ordem decrescente de idades.

Marta Temido, ministra da Saúde, revelou que já se iniciou o auto-agendamento para a terceira dose da vacina contra a covid-19 das pessoas com mais de 80 anos e aquelas que optem por não se auto-agendar vão receber, ao longo das próximas semanas, mensagens nos números de contacto com um convite para a vacinação.

Segundo a ministra, 194.257 pessoas com mais de 65 anos receberam a dose de reforço da vacina contra a covid-19 e foram também inoculados com dose adicional 5.500 utentes.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.