Voltar

Covid-19: Quando é que as pessoas com diabetes vão ser vacinadas?

Covid-19: Quando é que as pessoas com diabetes vão ser vacinadas?


A Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal alerta as pessoas com diabetes, que 30% a 40% já se encontram incluídas no grupo prioritário da primeira fase da vacinação contra Covid-19.

Esta percentagem, de 30% a 40%, corresponde às pessoas com diabetes com idade superior a 50 anos, que sofram de uma das condições incluídas na imagem informativa disponibilizada pela APDP.

José Manuel Boavida, presidente da APDP, defende que “As vacinas estão aí e serão um instrumento fundamental no controlo da Covid-19, mas a sua distribuição será um desafio. As pessoas com diabetes sabem esperar pela sua vez, mas exigem que aqueles que estão em maior risco sejam devidamente priorizados. A atual comunicação sobre os grupos de risco não está a passar e, desta forma, é preciso dizer que, entre aqueles que estão em maior risco, estão as pessoas com diabetes, com mais de 50 anos e, com pelo menos, umas das comorbilidades listadas para a primeira fase do plano de vacinação”.

A associação realça que é necessário informar as pessoas com diabetes e com mais de 50 anos que devem falar com o seu médico e pedir uma declaração que comprova a sua condição. Após obter essa declaração, as pessoas devem dirigir-se ao centro de saúde mais próximo da sua área de residência para poderem ser vacinadas já a partir da próxima semana.

Consulte a imagem informativa da APDP aqui, ou pode ainda recorrer de uma Linha de Apoio da Diabetes, através do número 21 381 61 61, caso necessite de ajuda.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.