Voltar

Sociedade

Covid-19: 51 imigrantes realojados no ZMAR

Sociedade

Covid-19: 51 imigrantes realojados no ZMAR

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, reiterou que o empreendimento Zmar, em Odemira, é solução para acolher entre "90 a 120 pessoas", se necessário, e que “não tenham condições no seu alojamento para cumprir isolamento profilático.” A Pousada da Juventude recebe pessoas com covid-19 assintomáticas que "não tenham condições de permanência no seu local de alojamento". Depois deste anuncio, hoje de manhã foram realojados 51 imigrantes no ZMAR.

O Zmar é um complexo turístico, numa área com cerca de 80 hectares, possui diversos serviços comuns e 260 casas, das quais cerca de 100 são do próprio empreendimento e 160 são privadas, mas encontra-se fechado por ter entrado em insolvência.

Recorde-se que o Governo decidiu decretar uma cerca sanitária às freguesias de São Teotónio e de Almograve, no concelho de Odemira, devido à elevada incidência de casos de covid-19, sobretudo entre trabalhadores do setor agrícola e que está em cima da mesa a possibilidade de, nestas duas freguesias, a oferta turística ter de encerrar portas.

Tendo em atenção o facto, da problemática dos imigrantes ser o tema quente desta semana, no concelho de Odemira e noutros do distrito, o “Magazine da Semana” traz à antena, nesta sexta-feira, às 17.00 horas, Alberto Matos, da SOLIM – Associação para Defesa dos Direitos dos Imigrantes, para falar sobre esta matéria.

De referir, ainda, que o PAN requereu agendamento potestativo sobre as condições laborais, de imigração ilegal e de saúde pública em Odemira.


Foto: "Sul Informação".


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.