Voltar

Cultura

Cremilda Medina atua em Beja, nas "Noites no Logradouro"

Cultura

Cremilda Medina atua em Beja, nas "Noites no Logradouro"

Cremilda Medina traz a morna de Cabo Verde ao Centro Unesco para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial, em Beja, nesta sexta-feira, 11. O espetáculo integrado na iniciativa da Câmara Municipal “Noites no Logradouro” começa às 21h30.

Cremilda Medina é uma das mais conceituadas artistas da atualidade da música de Cabo Verde e editou, no início do passado mês de maio, o seu segundo álbum “Nova Aurora” que tem recebido as melhores críticas e que a tem levado a pisar vários palcos, o mais recente aconteceu em Valença no passado dia 22 de julho, juntamente com Katia Guerreiro e com António Vitorino d'Almeida, num espetáculo de comemoração dos 70 anos de carreira do maestro.

O álbum “Nova Aurora” reúne “um leque de excelência de compositores cabo-verdianos. Produzido entre Portugal e Cabo Verde conta com a produção musical do conceituado produtor e pianista Nando Andrade e tem a participação de vários músicos de renome”, é avançado na nota de imprensa enviada à Voz da Planície.

Neste trabalho, Cremilda continua “a sua viagem pelos ritmos da morna e da coladeira, em mais um disco a pensar na essência da tradição, continuando a sua busca e preservação pelo antigamente, em sonoridades que lhe trazem à recordação outros tempos e gentes de outrora."

Na sexta-feira, 11, Cremilde Medina, que atua pela primeira vez em Beja, apresenta-se no palco do Centro Unesco acompanhada por Nando Andrade no piano, Dany Fonseca na guitarra, Djudjuty Alves no cavaquinho, Nandoca no baixo e Nir Paris na bateria.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.