Voltar

Cultura

Cremilda Medina atua em Beja, nas "Noites no Logradouro"

Cultura

Cremilda Medina atua em Beja, nas "Noites no Logradouro"

Cremilda Medina traz a morna de Cabo Verde ao Centro Unesco para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial, em Beja, nesta sexta-feira, 11. O espetáculo integrado na iniciativa da Câmara Municipal “Noites no Logradouro” começa às 21h30.

Cremilda Medina é uma das mais conceituadas artistas da atualidade da música de Cabo Verde e editou, no início do passado mês de maio, o seu segundo álbum “Nova Aurora” que tem recebido as melhores críticas e que a tem levado a pisar vários palcos, o mais recente aconteceu em Valença no passado dia 22 de julho, juntamente com Katia Guerreiro e com António Vitorino d'Almeida, num espetáculo de comemoração dos 70 anos de carreira do maestro.

O álbum “Nova Aurora” reúne “um leque de excelência de compositores cabo-verdianos. Produzido entre Portugal e Cabo Verde conta com a produção musical do conceituado produtor e pianista Nando Andrade e tem a participação de vários músicos de renome”, é avançado na nota de imprensa enviada à Voz da Planície.

Neste trabalho, Cremilda continua “a sua viagem pelos ritmos da morna e da coladeira, em mais um disco a pensar na essência da tradição, continuando a sua busca e preservação pelo antigamente, em sonoridades que lhe trazem à recordação outros tempos e gentes de outrora."

Na sexta-feira, 11, Cremilde Medina, que atua pela primeira vez em Beja, apresenta-se no palco do Centro Unesco acompanhada por Nando Andrade no piano, Dany Fonseca na guitarra, Djudjuty Alves no cavaquinho, Nandoca no baixo e Nir Paris na bateria.


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.