Voltar

Cultura

Ceifeiros de Cuba celebram 90.º aniversário com várias iniciativas, até 25 deste mês

Cultura

Ceifeiros de Cuba celebram 90.º aniversário com várias iniciativas, até 25 deste mês

Ceifeiros de Cuba estão de parabéns pois celebram mais um aniversário, já o 90.º, com um conjunto de atividades, no Parque Manuel de Castro, que começam hoje e que se prolongam até domingo, 25.

Fundado em 1933, o Grupo Coral Ceifeiros de Cuba comemoram, em 2023, o seu 90.º aniversário, com um conjunto de propostas programadas para três dias, 23, 24 e 25 de junho.

Nesta-feira, a abertura do programa, às 21h00, é feito pela Banda da Sociedade Filarmónica Cubense, 1.º de Dezembro, a que se segue um Encontro de Grupos Corais, com a presença dos grupos: Ceifeiros de Cuba; Bafos de Baco; Raízes do Cante; Os Boinas, de Ferreira do Alentejo; Mineiros de Aljustrel; Ganhões de Castro Verde; Vindimadores da Vidigueira e os Rama Verde. Pela noite dentro, a sugestão vai para a atuação de Luís Simenta e a realização de um Baile, com André Godinho.

Dia 24, Sábado, às 13h00, há almoço comemorativo dos 90 Anos dos Ceifeiros de Cuba. Às 19h00, atuação de António Caixeiro, uma hora depois, às 20h00, é tempo de ouvir fado, com o Grupo MAIO – Grupo de Fado de Coimbra. Às 21h30, as Marchas Populares saem à rua e noite prossegue com baile, com Rui Chora.  Para as 03h00 está programada uma vacada.

Dia 25, Domingo, às 17h00, realiza-se um Encontro de Folclore com: o Rancho Folclórico das Camponesas da Vila do Soajo; Rancho Típico de Alvorge; Rancho Folclórico de Aranhas; Rancho Folclórico da Casa do Minho e Rancho Folclórico de Santo Estêvão.

Todas as Atividades, excetuando a vacada, terão lugar no Parque Manuel de Castro, junto ao Momento do Cante”, de acordo com anota de imprensa enviada à Voz da Planície.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.