Voltar

Cultura

Dança e poesia em Beja. Uma exposição para apreciar em Vidigueira.

Cultura

Dança e poesia em Beja. Uma exposição para apreciar em Vidigueira.


Em Beja, o Pax Julia - Teatro Municipal de Beja apresenta o espetáculo final do curso de dança do Conservatório Regional do Baixo Alentejo (CRBA) e a Biblioteca Municipal recebe mais uma sessão da iniciativa “Há poesia no jardim”. Em Vidigueira pode ver, a partir de hoje, a mostra "Um exercício de design para o território", no Centro do Património e Turismo.

“1.ª e 2.ª Arte” é o nome do espetáculo final do curso de dança do CRBA que sobe esta noite, às 21h00, ao palco do Pax Julia - Teatro Municipal de Beja. Conta ainda com a participação do Coro do 9.º Ano e Secundário.

Nesta quinta-feira “Há poesia no jardim” da Biblioteca Municipal de Beja, às 19h00. A sessão de hoje tem como tema: O que fazem os poetas? e é, igualmente, o mote da conversa de Nuno Moura, poeta, leitor e editor, com Elsa Ligeiro.

No Centro do Património e Turismo de Vidigueira fica patente ao público a partir de hoje, e até 9 de dezembro, a exposição “Para a Vidigueira” ? um exercício de design para o território, com trabalhos de estudantes do 2.º ano da licenciatura em Design Industrial, da Escola Superior de Media Artes e Design (ESMAD), do Instituto Politécnico do Porto.

"Esta exposição resulta da visita que este grupo realizou ao concelho de Vidigueira, no passado mês de abril, com o objetivo da identificação dos métodos, artes e ofícios alusivos ao território, num processo de partilha e de transferência mútua de conhecimento entre os estudantes e comunidade local.

O projeto que envolve a ESMAD e a Câmara Municipal de Vidigueira mobilizou os artesãos e outros cidadãos do município para o desenvolvimento das propostas colocadas pelos estudantes sobre o território", explica a nota de imprensa da autarquia.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.