Voltar

Sociedade

Festival Internacional de Teatro do Alentejo de 22 de junho a 1 de julho. Uruguai país convidado

Sociedade

Festival Internacional de Teatro do Alentejo de 22 de junho a 1 de julho. Uruguai país convidado

Em 2023, a companhia que organiza o FITA, a Lendias d'Encantar, celebra 25 anos de existência e 10 de Festival Internacional de Teatro do Alentejo. A inauguração do FITA é às 17h00 desta quinta-feira, 22 de junho, no antigo hospital da Misericórdia de Beja.

Trata-se da décima edição do FITA – Festival Internacional de Teatro do Alentejo, que tem António Revez, da Lendias d’Encantar, como diretor artístico e que celebra dez anos de espetáculos de teatro internacionais, num exemplo de “descentralização cultural e artística”. A iniciativa decorre em Beja, Aljustrel, Ferreira do Alentejo, Mértola, Santiago do Cacém, Ponte de Sor e Arraiolos.

"O parceiro, em 2023, do FITA é o Instituto Nacional Artes Escenicas (INAE), uma entidade equiparada à Direção-Geral das Artes, que dá este apoio pontual ao FITA, permitindo a realização de quatro criações do Uruguai e 17 espetáculos mais, com companhias de Portugal, Argentina, Colômbia, Espanha, Equador, Brasil e Chile", explica o diretor artístico António Revez.

António Revez revela, também, que em Beja, os primeiros cinco dias de festival são no antigo Hospital da Misericórdia e os seguintes, mais cinco, no Pax Julia - Teatro Municipal da cidade.


Nesta quinta-feira, 22 de junho, a proposta vai para “Coração de Antígona”, da Lendias d’Encantar, do Centro Dramático Galego, Companhia El Mura e INAE, às 21h30, na Mesiricórdia de Beja. Um espetáculo para ver na data em que o FITA faz, também, a apresentação da iniciativa deste ano, em Beja.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.