Voltar

Ambiente

Sustentabilidade do montado de azinho, conflitos e ameaças em debate em Beja

Ambiente

Sustentabilidade do montado de azinho, conflitos e ameaças em debate em Beja

O Museu do Sembrano, em Beja, recebe o ciclo de conferências “Terra e paisagens do Sul” e debate a “Gestão e Sustentabilidade do Montado de Azinho, Conflitos e Ameaças", nesta quinta-feira.

Este ciclo de conferências resulta de uma parceria entre a Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA), a Câmara Municipal de Beja e a Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlentejo). A iniciativa de hoje tem como convidado o engenheiro agrónomo Inocêncio Seita Coelho e a sessão começa às 21h00.

Na temática em destaque serão abordados o conceito de montado, a presença do montado no Mundo e a utilização do território pelo homem. O orador optou por centrar a análise no montado de azinho por ser aquele que é mais presente no Baixo Alentejo, mas também porque, o que se diz sobre este montado, se aplica ao de sobro, à exceção, claro está, da produção de cortiça.

Inocêncio Seita Coelho é Engenheiro Agrónomo pelo Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa. É investigador aposentado do INIAV (Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária), onde apresentou a tese “Análise Económica-Contábil de um Grupo de Explorações Agro-Silvo-Pastoris do Alentejo”.

A entrada é livre e terá transmissão em diferido no canal Youtube da EDIA em https://www.youtube.com/c/AlquevaEDIA



PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.