Voltar

Sociedade

Deco e Google ensinam a não abrir porta (digital) a estranhos

Sociedade

Deco e Google ensinam a não abrir porta (digital) a estranhos

Foto: Site de fotos gratuitas Freepik

A Deco e a Google estão juntas há sete anos com o projeto “Net Viva e Segura”, que este ano se focou na Inteligência Artificial. Já foram organizados mais de 50 workshops nas escolas, que chegaram a mais de 10 mil alunos.

Promovendo a participação ativa e crítica dos jovens na construção de uma Internet mais segura, através do debate de questões como o bem-estar digital, a segurança, a pegada digital saudável, as interações online, a influência no crescimento das crianças e jovens e o papel dos adultos na intermediação entre os mais novos e os ecrãs, assim como o seu impacto nas oportunidades e desafios no mundo digital, o projeto “Net Viva e Segura” já realizou mais de 50 conferências e workshops desde 2017, contando com a participação de mais de 10.000 alunos e o envolvimento da comunidade escolar e educativa.

Atualmente “se consegue criar modelos de inteligência artificial no quintal” através de open source, Bernardo Caldas defendeu o papel da tecnologia a resolver problemas da tecnologia como, por exemplo, o cyberbullying.

Para Hélder Bastos, inspetor da Polícia Judiciária, o controlo parental é cada vez mais necessário, assim como a literacia exigida pelo AI Act (artigo 4º) que, em sua opinião, devia ser obrigatória. Lembrando que toda a exposição traz riscos e que a informação postada nas redes sociais tem outras consequências, o inspetor defendeu que, tal como se educa as crianças e jovens a não abrir a porta a estranhos, deve-se também educar a “não abrir a porta digital a estranhos”. 


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.