Voltar

Atualidade

Descargas do Alqueva podem voltar a acontecer

Atualidade

Descargas do Alqueva podem voltar a acontecer

Foto: DR

O nível de armazenamento na Barragem do Alqueva foi controlado e as descargas foram interrompidas na sexta-feira à tarde, mas a operação pode vir a ser retomada nos próximos dias, admitiu José Pedro Salema, presidente da Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA).

José Pedro Salema indicou também que a decisão da interrupção das descargas controladas aconteceu porque deixaram de ser necessárias para controlar o nível de armazenamento da albufeira.

Foram cerca de 48 horas em descarga e o objetivo de controlar o nível de armazenamento da barragem foi atingido, mas o presidente da EDIA ressalva que a situação pode alterar-se a qualquer momento, tendo em conta a chuva que está previsto cair com muita intensidade nos próximos dias.

A EDIA está a fazer um acompanhamento constante da situação e, nos próximos dias, poderá vir a ser necessário voltar a fazer descargas a partir de Alqueva.

Desde 2013 que não era efetuada uma operação deste género e nesse ano foi a terceira vez, também com o mesmo propósito, gerir o volume de água da albufeira que se aproximou da capacidade máxima de armazenamento.

A cota máxima da albufeira de Alqueva é a 152, que corresponde a uma capacidade total de armazenamento de 4.150 hectómetros cúbicos de água.


PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

António Zambujo lança “Oração ao Tempo” com Caetano Veloso

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.