Voltar

Ambiente

Desert-Adapt: a escassez de água nos concelhos de Mértola e Serpa

Ambiente

Desert-Adapt: a escassez de água nos concelhos de Mértola e Serpa

A cidade de Serpa recebeu, este mês, um workshop sobre “Desertificação” e a Voz da Planície tem estado a divulgar o balanço desta iniciativa do projeto Desert-Adapt, que está a ser posto em prática no território pela Associação de Defesa do Património de Mértola. Hoje é o elemento água que está em destaque, nos concelhos de Mértola e Serpa, e fala sobre ele André Matoso, da Agência Portuguesa do Ambiente.

O Departamento Regional, da Agência Portuguesa do Ambiente, que desenvolve trabalho na área dos recursos hídricos foi convidado a participar nesta sessão. André Matoso foi o responsável que introduziu o recurso água, esclareceu que os concelhos de Mértola e Serpa têm escassez hídrica e sublinhou que é necessário perceber que não se pode contaminar, nem desperdiçar este bem precioso.

Tomar consciência do valor da água é mais importante do que nunca, realçou, ainda, André Matoso. Sugeriu mesmo que se deveriam criar, nas redes sociais, os influencers das boas-práticas ambientais:

Sobre o projeto Desert-Adapt Life, André Matoso afirmou que pode fazer a diferença. Pois, relevou, tem agricultores, autarquias e outras instituições que podem ajudar nestes territórios quem ainda resiste.

Recordamos que os balanços do workshop sobre "Desertificação" podem ser ouvidos, até amanhã, em 104.5FM e em www.vozdaplanicie.pt, sempre a partir das 10h30.


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.