Voltar

Cultura

Desfile e espetáculo no Pax Julia celebram cante património da humanidade em Beja

Cultura

Desfile e espetáculo no Pax Julia celebram cante património da humanidade em Beja

Beja celebra oito anos de cante como património da humanidade com um desfile de grupos pelas ruas de Beja, um concerto dos Rouxinóis do Alentejo, no Centro Unesco, e um espetáculo dos Cantadores das Neves, no Pax Julia.

O desfile de grupos corais pelas ruas de Beja começa às 11h00 e sugere dois percursos, que terminam ambos no Jardim do Bacalhau para uma atuação conjunta.

O primeiro conta com as participações dos grupos Cantadores das Neves, de Mombeja, Rosinhas de Santa Clara de Louredo e da Casa do Povo de Nossa Senhora das Neves, Misto de Searas ao Vento da Aldeia da Trindade, Cantadores de Beringel e o de Santa Vitória. Estes grupos começam a cantar junto à Pousada de São Francisco e passam pela Rua de Mértola, Meia Laranja, Rua Capitão João Francisco de Sousa, Terreiro dos Valentes e terminam no Jardim do Bacalhau.

No segundo percurso participam o Grupo Coral Moços do Penedo Gordo, Douradas Espigas, Moços e Moças da Aldeia, duas formações de Cabeça Gorda, Grupo Coral de Baleizão e Cantadores do Desassossego, de Beja. Estas formações começam a sua atuação no Largo de Santo Amaro e passam depois pelo Castelo, Praça da República, Museu Rainha Dona Leonor, Rua Portas de Aljustrel e terminam no Jardim do Bacalhau.

À noite, às 21h00, Os Cantadores das Neves convidam Os Alentejanos, Martim Helena e Mafalda Vasques para um concerto no Pax Julia - Teatro Municipal de Beja que, também, celebra o cante património da humanidade.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.