Voltar

Cultura

DGArtes abre candidaturas a seis concursos de apoio sustentado

Cultura

DGArtes abre candidaturas a seis concursos de apoio sustentado

As candidaturas a seis concursos de apoio sustentado às artes, abriram nas modalidades bienal (2023-2024) e quadrienal (2023-2026), com um montante global de 81,3 milhões de euros, anunciou a Direção-Geral das Artes (DGArtes). 

Os seis concursos em questão incluem os domínios de criação, programação, circulação nacional, internacionalização, ações estratégicas de mediação, edição, investigação e formação.

De acordo com comunicado da DGArtes, os concursos contemplam as áreas da arquitetura, artes plásticas, design, fotografia, e novos media, no âmbito das artes visuais; as áreas do circo, dança, música, ópera e teatro, no âmbito das artes performativas; e as áreas das artes de rua e do cruzamento disciplinar, decorrendo as candidaturas até 29 de junho.

A DGArtes salientou que “este novo ciclo de apoio sustentado reflete e está alinhado estrategicamente com as alterações introduzidas na revisão do modelo de apoio às artes e com as disposições do Estatuto dos Profissionais da Área da Cultura, estando ainda articulado com a criação da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses”.

O montante financeiro global disponível para estes seis concursos é de 81,335 milhões de euros, o que, segundo a DGArtes, “representa um incremento de 18% em relação ao ciclo de apoio anterior (2018-2021)”. 


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.