Voltar

Sociedade

Dia Internacional do Bombeiro: "5% do IRS que reverteria para o Estado para corporação de Beja"

Sociedade

Dia Internacional do Bombeiro: "5% do IRS que reverteria para o Estado para corporação de Beja"


Hoje é Dia Internacional do Bombeiro. O presidente da Direção dos Bombeiros Voluntários de Beja e vice-presidente da Liga lembra que os “soldados da paz” devem ser “recordados todos os dias” e apela “à consignação de 5% no IRS para a corporação”. Recorda que no ano passado esta ajuda “significou 30 mil euros que muita têm ajudado durante este tempo de pandemia, em que os bombeiros têm estado sempre na linha da frente.”

Hoje celebra-se, o Dia Internacional do Bombeiro, data reconhecida na Europa por causa de São Floriano, santo da Igreja Católica considerado padroeiro dos bombeiros e dos limpadores de chaminés e protetor das pessoas envolvidas em incêndios. Reza a história que São Floriano salvou uma aldeia inteira da Roma antiga apenas com um balde de água. Este dia não estava instituído internacionalmente até ser proposto pelo bombeiro JJ Edmonson, em consequência da morte trágica de cinco bombeiros australianos, num incêndio, no dia 4 de maio de 1999.

Nesta data, o presidente da Direção dos Bombeiros Voluntários de Beja e vice-presidente da Liga, Rodeia Machado, lembrou que, no caso da cidade, os "soldados da paz” deram “um contributo fundamental no combate à pandemia, sempre na linha da frente e enfrentando mais trabalho do que seria de esperar, dado que viram companheiros serem infetados, também, através da comunidade”. Acrescentou que “foi atribuído um louvor coletivo, aos Bombeiros Voluntários da cidade, reconhecendo o esforço e dedicação demonstrados neste período difícil”.

Nesta data que é “um marco histórico”, Rodeia Machado exorta todos “a ajudarem os Bombeiros Voluntários de Beja através da consignação de 5% no IRS, imposto que iria para o Estado e que pode reverter a favor da corporação”. Revelou que “esta ajuda significou, no ano passado, 30 mil euros, valor que muito ajudou em tempo de pandemia”.


Foto: "Amiguinhos Coloridos".


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.