Dia Mundial da Água

A gestão dos recursos de água tem impacto em vários setores, nomeadamente na saúde, produção de alimentos, energia, abastecimento doméstico e sanitário, indústria e sustentabilidade ambiental. E as alterações climáticas provocam graves impactos nos recursos de água. “Para a saúde e para a comodidade do dia-a-dia é preciso ter água disponível, assim como quem a utiliza saber racioná-la”, diz, também, Rui Marreiros.“

A água ajuda no combate contra o contágio por covid-19”, lembra Rui Marreiros, referindo-se à recomendação que se ouve, repetidamente, e recordando “a importância da lavagem das mãos de forma frequente”. “Neste tempo”, acrescenta, “os comportamentos foram alterados, as pessoas ficam mais em casa e a água, nomeadamente a sua disponibilidade ganha uma importância acrescida”.

“Mas é neste tempo, também, que não nos podemos esquecer a importância deste recurso e da sua escassez”, lembra Rui Marreiros, referindo que “se vive um tempo de seca” e que “é preciso saber racionalizar este bem precioso”.

Nunca é demais recordar como deve agir na hora de racionalizar e de cuidar deste recurso precioso e essencial à vida, conselhos que Rui Marreiros identifica, no sentido de serem replicados na casa de cada um de nós.


Comente esta notícia