Voltar

Educação

Dia Mundial do Professor assinalado com manifestação em Lisboa

Educação

Dia Mundial do Professor assinalado com manifestação em Lisboa


O  Dia Mundial do Professor celebra-se anualmente no dia 5 de outubro. O Dia Mundial do Professor homenageia todos os que contribuem para o ensino e para a educação da sociedade. Esta data é assinalada com uma manifestação, em Lisboa, que tem como objetivos valorizar a profissão docente e a escola pública.

A mensagem do Dia Mundial do Professor está na dignidade e na importância do professor na sociedade, como construtor de pessoas. Nesta data, os docentes dirigem-se para Lisboa para a partir das 15.00 horas fazerem um desfile até ao Ministério, local onde vão dizer “bem alto” que o Governo “não pode continuar a assumir esta postura de bloqueio negocial”. Nesta iniciativa participam, também, diversos professores do distrito de Beja.

A Internacional da Educação também faz parte desta celebração e das reivindicações de que o investimento na educação, inscrito em Orçamento do Estado (OE), deve ser no mínimo de 6%, número recomendado e que nunca se atingiu, em Portugal. Há cerca de uma década esteve ligeiramente acima dos 5% e daí para frente tem vindo a decrescer.

Manuel Nobre, presidente do Sindicato de Professores da Zona Sul (SPZS), identifica as várias matérias que continua por resolver e que afastam os mais novos da profissão docente


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.