Voltar

Saúde

Diabetes: prevenir é o mais importante. Quem já tem é fundamental saber controlar

Saúde

Diabetes: prevenir é o mais importante. Quem já tem é fundamental saber controlar


Na semana em que se assinala o Dia Mundial da Diabetes, ou seja neste domingo, dia 14, é sempre importante lembrar que para quem já tem diabetes é fundamental saber controlar os níveis de açúcar. E que para quem ainda não sofre desta doença, prevenir é “o melhor remédio”.

Há milhões de adultos com diabetes no Mundo e Portugal é um dos países com mais prevalência entre os 20 e os 79 anos de idade, revela o enfermeiro José Dores que integra a Unidade Coordenadora Funcional da Diabetes da ULSBA. Na área de abrangência da ULSBA, a diabetes tem 10 a 11% de prevalência, fazendo desta uma das regiões do país com mais incidência refere também.

E a propósito desta data, o enfermeiro José Dores sugere que as pessoas que têm estilos de vida sedentários reflitam sobre a sua saúde e que adotem comportamentos preventivos, pois o importante é não ter diabetes tipo 2. Sabendo que prevenir “é o melhor remédio”, o enfermeiro José Dores revela que a ULSBA pode ajudar as pessoas que queiram melhorar os seus hábitos de vida.

Para quem já sofre da doença, o enfermeiro José Dores deixa alguns conselhos que contribuem para a melhoria do estilo de vida, no sentido de se alcançar o objetivo principal, ou seja controlar os níveis de açúcar.

O programa desta sexta-feira: "Saúde por si", da responsabilidade da ULSBA, e que pode ouvir às 11.00 horas na Voz da Planície, tem como tema central a diabetes.


Foto: "Notícias ao Minuto".


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.