Voltar

Saúde

Mapa de urgências de pediatria para o inverno: respostas no Alentejo em pleno funcionamento

Saúde

Mapa de urgências de pediatria para o inverno: respostas no Alentejo em pleno funcionamento


A direção executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) divulgou o mapa de urgências de pediatria para o inverno, com o Norte a manter 11 urgências, o Centro oito e o Alentejo as três existentes.

“O Norte manterá 11 urgências em funcionamento pleno, a região Centro oito urgências em funcionamento pleno, assim como o Alentejo (com as três urgências a operar)”, segundo informação divulgada pela DE-SNS. Lisboa e Vale do Tejo apresenta oito Urgências a funcionar em pleno, duas urgências com horário diurno e quatro urgências com constrangimentos. A região do Algarve terá uma urgência em funcionamento pleno e uma com constrangimentos, em pelo menos um dos polos (Faro/Portimão), indica a mesma informação.

Segundo a DE-SNS, a decisão é válida para os meses de outubro de 2023 a janeiro de 2024, em todas as regiões do País.

A direção do SNS reitera a importância de, antes do recurso a unidades de saúde, contactar previamente a linha SNS 24 (808 24 24 24) e lembra que em situações de emergência, o contacto deve ser feito diretamente para o 112.

O mapa dos serviços de urgência de pediatria médica do SNS, de hoje a 31 de janeiro de 2024, está disponível no seguinte endereço: https://www.sns.gov.pt/wp-content/uploads/2023/10/CARTAZ-PEDIATRIA_OUTUBRO-A-JANEIRO_1700.pdf .


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.