Voltar

Cultura

DRCAlentejo promove valorização e salvaguarda do Património Azulejar do Alentejo

Cultura

DRCAlentejo promove valorização e salvaguarda do Património Azulejar do Alentejo


A Direção Regional de Cultura do Alentejo, participou no congresso virtual “Azulejo: Património em Risco?”, nos passados dias 20 e 21, organizado pela Sociedade de Geografia de Lisboa com o objetivo de promover a discussão em torno da salvaguarda e proteção deste património.

Neste congresso, a DRCAlentejo apresentou o projeto que se encontra a desenvolver, TILES – Transporte, Inventariação, Limpeza e Salvaguarda do Património Azulejar pertencente à DRCAlentejo, a cargo das Técnicas Superiores Ângela  Barrigó e Maria Oliveira.

A Direção Regional de Cultura encontra-se também a preparar outras iniciativas que visam a valorização e proteção do Património Azulejar do Alentejo, avança nota de impresa, nomeadamente, o que integra o património do Museu Rainha Dona Leonor, em Beja, o conjunto de azulejaria hispano-mourisca do séc. XV, acompanhando igualmente as preocupações que estiveram na origem deste congresso e que motivaram a abertura do processo de classificação de vários conjuntos de azulejos como Bens de Interesse Nacional, pela Direção – Geral do Património Cultural.


Foto: Tribuna Alentejo


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.