Voltar

Educação

Duas centenas de queixas dirigidas ao Ministério da Educação desde o começo do ano

Educação

Duas centenas de queixas dirigidas ao Ministério da Educação desde o começo do ano

Pais e encarregados de educação, a nível nacional, denunciam alguns problemas relacionados com a plataforma MEGA (Manuais Escolares Gratuitos) e com o Portal das Matrículas. 

Desde o início do ano, o Portal da Queixa – plataforma de comunicação entre consumidores e marcas – recebeu pouco mais de 200 reclamações relativas ao Ministério da Educação. Dificuldades com os vouchers (acesso, atribuição e validação) e alunos sem vagas nas escolas eleitas são as principais queixas.

Às portas de um novo ano letivo, estima-se que os problemas registados com as duas plataformas do Ministério da Educação repetem-se de ano para ano, levando pais e encarregados de educação a apresentar reclamações.

Segundo dados do Portal, de 1 de janeiro a 16 de agosto, o Ministério da Educação recebeu um total de 208 queixas. Destas, destacam-se 63 relativas a problemas com o Portal das Matrículas e 42 referentes a dificuldades sentidas com a plataforma MEGA.

Entre os principais motivos referentes à plataforma de Manuais Escolares Gratuitos, contam-se problemas com a atribuição e/ou validação dos vouchers; com o acesso à plataforma ou validação dos dados para obtenção dos vouchers; e com dificuldades no suporte ao utilizador, apoio e assistência técnica. 

Relativamente ao Portal das Matrículas, que reúne mais de um terço das reclamações, o principal motivo de queixa é a não atribuição de colocação na escola eleita, ou seja, a falta de vaga para o aluno.


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.