Voltar

Sociedade

É apresentado hoje o Núcleo de Estudantes Africanos de Beja

Sociedade

É apresentado hoje o Núcleo de Estudantes Africanos de Beja


O Núcleo de Estudantes Africanos de Beja (NEAB) realiza hoje, em direto no Facebook e Instagram, às 15.00 horas, para apresentar a associação à comunidade estudantil e à comunidade bejense.

Os oradores e oradoras irão partilhar a sua experiência enquanto estudantes do ensino superior em Beja, o seu percurso académico e falar sobre a importância da existência de associações jovens e de estudantes africanos em Portugal. Dar-se a conhecer e superar, em conjunto, as dificuldades de aprendizagem e outras que existem e que todos acabam por sentir são, também, objetivos deste Núcleo. As declarações são de Neusa Pedro, do Núcleo de Estudantes Africanos de Beja.

A cantora Missy Bity, cantora, guineense, de Soul e Rap Kriolo e estudante do curso de DJ Produção em Lisboa irá, para além de partilhar a sua experiência académica, cantar algumas das suas melhores composições, igualmente, nesta apresentação on-line, tal como refere Neusa Pedro.

O direto conta com a mediação de Guilcerine Januário, estudante de Gestão de Empresas no Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) e presidente do departamento de cultura e desporto do NEAB.

Conta-se, ainda, com a participação especial de Mário Lopes, ex-aluno e ex-Provedor de Estudantes do IPBeja(2015/2018); Jailson Veiga, Ex-aluno do IPBeja e presidente da Associação de Apoio à Integração dos Imigrantes de Beja (AAIIB); Neusa Pedro, estudante de Turismo no IPBeja e Presidente da direção do NEAB; Milena Filipe, Estudante de Tecnologias Bioanalíticas no IPBeja, representante dos estudantes Moçambicanos em Beja e secretária geral da direção do NEAB; Equene Almeida, estudante de Gestão de Empresas no IPBeja, representante dos estudantes Cabo-verdianos em Beja e vogal do departamento de Apoio à Integração do NEAB; Daniel Chongo, estudante de mestrado no curso de Higiene e Segurança no Trabalho no IPBeja, representante dos estudantes Angolanos em Beja e presidente da assembleia geral do NEAB e Renato Banjaqui, estudante no Curso de Gestão de Empresas no IPBeja e representante da associação, guineense, Tchinchor, em Portugal.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.