Voltar

Agricultura

"É preciso criar pequenos regadios de apoio à pecuária", defende Rui Garrido

Agricultura

"É preciso criar pequenos regadios de apoio à pecuária", defende Rui Garrido

Foto: Abril Abril

"Apesar do ano ter começado com pastagens cheias de erva e com mais chuva do que o anterior", Rui Garrido, presidente da Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA), está preocupado com as "reservas de águas nas pequenas barragens e charcas" e defende que "é necessária a criação de pequenos regadios para ajuda à pecuária".


Clarificando que "o abeberamento do gado não é para já um problema pois, a chuva que tem caído, tem ajudado os «homens da terra» a ter um ano melhor que o de 2023", Rui Garrido sublinha, contudo, que gostaria "de ver mais água nas barragens, barrancos e charcas" do que aquela que existe.

Afirma Rui Garrido: "bastava ter chovido mais um dia ou dois para a terra já não absorver e escorrer a água para as reservas que tanta falta fazem a quem aposta na pecuária". E foi neste contexto, que avançou com um tema que, realça, estar a "ser estudado e até com projetos em andamento", para "criação de pequenos regadios de apoio à produção pecuária, ou seja, para ajudar quem vive do sequeiro". 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.