Voltar

Sociedade

Empresários agrícolas visitam projeto de integração de migrantes em Cartaya

Sociedade

Empresários agrícolas visitam projeto de integração de migrantes em Cartaya

Foto: Núcleo de Beja da EAPN

A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) promoveu uma visita com empresários agrícolas, organizações de produtores e entidades representativas do setor agrícola, autárquico e social do território de Alqueva, para conheceram um projeto de integração de migrantes em regime de trabalho temporário, na vizinha Espanha.

"O local da visita foi a Residência para Trabalhadores Temporários de Tariquejo, em Cartaya, na província de Huelva, em Espanha, da qual FOZ – Guadiana Digital já deu nota aos seus leitores e tem por base um modelo desenvolvido por pequenos e médios produtores, com o apoio inicial da autarquia local, para complemento a outros alojamentos disponíveis nas empresas locais.

O modelo, que funciona exclusivamente com trabalhadores que tenham contrato de trabalho no País de origem, garante formação e alojamento gratuitos para 724 pessoas.

Os trabalhadores, oriundos de Marrocos e países da América do Sul, assumem o compromisso de retornar ao seu País de origem após a terminar a campanha. Caso as regras sejam cumpridas, têm garantido, por parte das empresas de Tariquejo, novo contrato de trabalho na campanha seguinte", é explicado no balanço desta iniciativa pelo Núcleo de Beja da EAPN, que fez chegar esta informação à Voz da Planície.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.