Voltar

Ambiente

“Eletrificação da ferrovia Casa Branca/Beja continua por cumprir”

Ambiente

“Eletrificação da ferrovia Casa Branca/Beja continua por cumprir”

A greve impediu os dirigentes, de Os Verdes, de chegarem de comboio, como previsto, mas estiveram na estação da capital de distrito, na hora marcada, e disseram à Voz da Planície que “eletrificação da linha Casa Branca/Beja é uma promessa que continua por cumprir”.

Mariana Silva, dirigente nacional do Partido Ecologista Os Verdes, lembrou que "a eletrificação da linha Casa Branca/Beja foi contemplada no Orçamento do Estado (OE) de 2019" e que "não está concretizada, tal como o Plano Ferroviário proposto" por este partido.

Este é o dia da Campanha SOS Natureza, que Os Verdes têm no sul do País até sábado, dia 16, dedicado à mobilidade e ao distrito de Beja. Nesta passagem pela cidade, Mariana Silva defendeu "a necessidade da existência de transportes públicos, menos poluentes, como alternativa em todo o País". Frisou, contudo, que "no Interior é onde esta falta mais se nota e em particular no Alentejo".

Nesta campanha, que está integrada nas comemorações dos 40 anos deste partido, são tratados temas como: as culturas intensivas, o bem-estar animal, os transportes públicos, a situação de seca, a orla costeira, a água pública, o património arqueológico e a floresta.

“A campanha SOS Natureza assinalará, com bandeiras negras, 40 pontos negros que afetaram a natureza, relembrando-os ou denunciando-os, porque infelizmente continuamos a assistir a graves e incontroláveis ataques à biodiversidade”, é avançado no comunicado enviado à Voz da Planície pelo Partido Ecologista Os Verdes.



PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.