Voltar

Sociedade

EMAS de Beja e AgdA comemoram o Dia Nacional da Água

Sociedade

EMAS de Beja e AgdA comemoram o Dia Nacional da Água


Nesta sexta-feira celebra-se o Dia Nacional da Água, uma data que se comemora em Portugal desde 1983, que alavanca e reforça a necessidade de reflexão e ação para a defesa deste recurso escasso e essencial à vida. A EMAS assinala a data com a abertura de portas do Centro de Ciência da Água.

Cada vez mais existe a preocupação com o fenómeno das alterações climáticas, atendendo ao seu impacto na vida das populações e ecossistemas. Esta data marca o início do ciclo hidrológico, por outubro ser a época em que as reservas hídricas atingem o seu mínimo e quando começa o período chuvoso do ano.

Hoje, a EMAS aproveita a efeméride para abrir as portas da unidade móvel CCA- Centro de Ciência da Água de Beja, que entre as 10h00 e as 13h00, estará no Parque da Cidade de Beja.

Serão desenvolvidas atividades de educação e sensibilização ambiental direcionadas às crianças do 1º ciclo do concelho, tendo como mote “O valor da água”. A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Beja e do CEBAL.

A Águas Públicas do Alentejo também celebra o Dia Nacional da Água e mais um aniversário da sua constituição com consignação da reabilitação da ETA do Enxoé e entrada em operação da ETAR da Comporta.

Durante a tarde, a data é assinalada com a entrada em operação da nova ETAR da Comporta, através de uma visita do Conselho de Administração da empresa e do Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal. Esta importante infraestrutura vem garantir melhoria do serviço prestado à população e garantir o adequado tratamento dos efluentes urbanos e a preservação do ecossistema estuarino do Rio Sado. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.