Voltar

Cultura

«Encontro da Canção de Protesto» no Cineteatro Grandolense até domingo

Cultura

«Encontro da Canção de Protesto» no Cineteatro Grandolense até domingo

Foto: A Terceira Dimensão

O Município de Grândola convida-o(a) a estar presente no Encontro da Canção de Protesto (ECP) que durante três dias apresenta sessões de cinema, sessões testemunhais, colóquios, apresentações de livros, e Concertos com Jorge Palma, Camané e Samuel Úria, Coro da Achada, Filipe Sambado, Vaiapraia e Chica, de acordo com o documento que chegou à nossa redação.

"A abertura do Encontro da Canção de Protesto decorre na próxima sexta-feira, 6 de junho, às 18h00, no Cineteatro Grandolense, com a Inauguração da Exposição «Só se Pode Querer Tudo Quando não se Teve Nada». Segue-se, no Jardim 1.º de Maio, o espetáculo com o Coro da Achada (Centro Mário Dionisio) e o concerto com Jorge Palma.

No sábado, 7 de junho, «Música e Descolonização: 50 Anos Depois», «A Cantiga só é Arma Quando a Luta Acompanhar!» e o «Caso José Diogo» são temas a desenvolver no segundo dia do ECP que termina com os concertos de Camané e Samuel Úria.

No domingo, 8 de junho, realiza-se o Colóquio «Contos Velhos, Rumos Novos: Desafios da Liberdade de Expressão na Música» com as participações de Filipe Sambado, Luís Varatojo e Nuno Pacheco.

O Encontro da Canção de Protesto 2025 encerra com a Sessão de Canto Livre protagonizada por Filipe Sambado, Vaiapraia e Chica.

*A entrada no ECP é gratuita para todas as atividades e concertos.

Mais informação: www.cm-grandola.pt | https://www.facebook.com/grandolamunicipio | Instagram", informa a organização.

 


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.