Voltar

Educação

Secundária de Almodôvar com obras de requalificação no valor de 5,1 milhões de euros

Educação

Secundária de Almodôvar com obras de requalificação no valor de 5,1 milhões de euros

Foto: CM Almodôvar

A Escola Básica (EB) 2,3/Secundária Dr. João de Brito Camacho, em Almodôvar, vai ter obras de requalificação, num investimento total de quase 5,1 milhões de euros, comparticipado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

O projeto, a cargo da Câmara de Almodôvar, visa “renovar toda a escola e criar melhores condições para os alunos, professores e pessoal não docente”, disse hoje à agência Lusa o presidente do município, António Bota.

Segundo o autarca, a requalificação da escola secundária “era uma prioridade há vários anos”, tendo sido inicialmente candidatada, sem sucesso, ao programa operacional regional Alentejo 2020.

O projeto do Município vai dotar o estabelecimento de ensino de “melhores condições de eficiência térmica e energética, assim como de mais segurança e conforto”.

“Vamos ter novos materiais térmicos, climatização adequada, portas, janelas e coberturas mudadas, novo isolamento, áreas exteriores modernizadas e com mais segurança, melhores acessibilidades e painéis solares para produção de energia”, revelou António Bota.

O autarca estima poder lançar o concurso público da empreitada entre este mês e o de agosto e, “eventualmente, iniciar a obra até final do ano”.


PUB
PUB

Música

Diogo Zambujo Lança single de estreia "O Mundo Sou Eu"

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.