Voltar

Educação

Escola Secundária de Serpa: Câmara pede nova reunião ao ministro

Educação

Escola Secundária de Serpa: Câmara pede nova reunião ao ministro

Não tendo sido transmitido pela delegada regional de Educação nenhum avanço em relação à construção da Escola, o presidente da Câmara de Serpa pediu, com carácter de urgência, uma reunião com o ministro da Educação, para, mais uma vez, “voltar a colocar a necessidade premente da construção de uma nova Escola Secundária”, construção essa, que reafirma, “é da total responsabilidade do Governo”.

Tomé Pires, presidente da Câmara de Serpa e a vereadora da Educação, Odete Borralho, reuniram-se com a delegada regional de Educação do Alentejo, Maria João Charrua, com um único ponto na ordem de trabalhos: a Escola Secundária de Serpa.

No balanço deste encontro, Tomé Pires afirmou à Voz da Planície que se “está no mesmo ponto em que se estava há quatro anos”, ou seja “não há um projeto de intervenção e não se sabe de que valores se está a falar”. O presidente da Câmara de Serpa considera que “este deve ser um processo em que o Município deve participar e que o Ministério o deve permitir, fazendo por sua vez, também, o que lhe compete.

Neste contexto, e porque a delegada regional de Educação nada avançou sobre a Escola Secundária de Serpa, Tomé Pires fez “um novo pedido de reunião ao ministro da Educação para tratar deste assunto”. O presidente da Câmara de Serpa teme que “o arrastar deste processo impeça a resolução deste problema com recurso a fundos comunitários” e recorda que, entretanto, “é toda a comunidade educativa que perde”.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.