Voltar

Ambiente

Escola Secundária de Serpa é o 1º lugar na campanha “Escola Eletrão”

Ambiente

Escola Secundária de Serpa é o 1º lugar na campanha “Escola Eletrão”


A Escola Secundária de Serpa, no distrito de Beja, foi a que mais pilhas, lâmpadas e equipamentos elétricos usados recolheu na 10ª edição da campanha “Escola Electrão”. Este ano este esforço da escola, a única a apresentar resultados naquela região, irá traduzir-se num prémio em dinheiro no valor de 1649 euros e num cheque prenda da Rádio Popular que ascende a 1575 euros.

Entre Julho de 2020 e Junho de 2021, este estabelecimento de ensino reuniu 32.810 quilos de equipamentos eléctricos, 21 quilos de lâmpadas e 95 quilos de pilhas reencaminhando para reciclagem um total de quase 33 mil quilos destes aparelhos. No ano passado, a escola já tinha conseguido obter o melhor resultado com a recolha de 20 toneladas de equipamentos elétricos usados.

Este ano este esforço da escola, a única a apresentar resultados naquela região, irá traduzir-se num prémio em dinheiro no valor de 1649 euros e num cheque prenda da Rádio Popular que ascende a 1575 euros.

Os resultados nacionais da recolha de pilhas, lâmpadas e equipamentos elétricos usados da campanha duplicaram nesta 10ª edição face ao último ano letivo. No último ano foi possível reunir um total de 262 toneladas de equipamentos, o que representa um aumento de 110 por cento em relação às 125 toneladas registadas na edição de 2019/2020.

As escolas participantes recebem um incentivo financeiro em função da quantidade recolhida, que corresponde a 50 euros por cada tonelada de lâmpadas e outros equipamentos eléctricos usados e a 75 euros por cada tonelada de pilhas e baterias usadas. Este ano o valor pecuniário global ascende a 13.260 euros.

A “Escola Electrão” tem como objectivo o envolvimento de professores, alunos, funcionários, pais e comunidade em geral no grande desígnio da reciclagem. A campanha já permitiu, em dez edições, a recolha de cerca de mais de seis mil toneladas de resíduos nas escolas aderentes.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.