Voltar

Educação

Escola Secundária de Serpa recolheu 149 quilos de pilhas

Educação

Escola Secundária de Serpa recolheu 149 quilos de pilhas

A Escola Secundária de Serpa “conquistou o melhor resultado na 11.ª edição da Escola Eletrão” e ganhou dois mil e 400 euros em cheques-prenda “graças à recolha de 149 mil pilhas, 36 quilogramas de lâmpadas e 28 mil e 441 quilos de equipamentos elétricos usados”. 

Esta edição da Escola Eletrão envolveu 321 escolas de todo o País e a Escola Secundária de Serpa voltou a conseguir um ótimo resultado, mantendo a posição que já tinha alcançado nos últimos dois anos desta realização.

No distrito de Beja, também, a Escola Básica Aviador Brito Paes, Colos, Odemira, contribuiu para os resultados globais. Ganhou 300 euros em cheques-prenda “ao reunir 56 quilos de pilhas, 21 quilos de lâmpadas e três mil e 327 quilos de equipamentos elétricos usados”.

Estas duas escolas participaram ativamente na 11.ª edição da Escola Eletrão e, juntas, reuniram “mais de 32 toneladas de pilhas, lâmpadas e equipamentos elétricos usados”.

Comente esta notícia

Na Escola Secundária de Serpa (Agrupamento de Escolas nº2 de Serpa) cuidar do ambiente é “disciplina obrigatória” dado que o futuro do Planeta depende das ações de cada um de nós. Perante desafios deste teor dizemos sempre “PRESENTE” e continuamos a assumir o compromisso de continuar a trabalhar empenhadamente pelo ambiente e pela sensibilização ambiental. Para tal, continuamos a contar com toda a população do nosso concelho, e todas as entidades e empresas, para prosseguirmos esta nobre missão de sensibilização ambiental por meio de ações tendo por finalidade a mudança de consciências e hábitos ambientais, através do correto encaminhamento dos resíduos, da reciclagem, da redução de resíduos e da poupança de recursos.

Manuel da Costa Silva

03/08/2022

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.