Voltar

Educação

Escola Secundária de Serpa recolheu 149 quilos de pilhas

Educação

Escola Secundária de Serpa recolheu 149 quilos de pilhas

A Escola Secundária de Serpa “conquistou o melhor resultado na 11.ª edição da Escola Eletrão” e ganhou dois mil e 400 euros em cheques-prenda “graças à recolha de 149 mil pilhas, 36 quilogramas de lâmpadas e 28 mil e 441 quilos de equipamentos elétricos usados”. 

Esta edição da Escola Eletrão envolveu 321 escolas de todo o País e a Escola Secundária de Serpa voltou a conseguir um ótimo resultado, mantendo a posição que já tinha alcançado nos últimos dois anos desta realização.

No distrito de Beja, também, a Escola Básica Aviador Brito Paes, Colos, Odemira, contribuiu para os resultados globais. Ganhou 300 euros em cheques-prenda “ao reunir 56 quilos de pilhas, 21 quilos de lâmpadas e três mil e 327 quilos de equipamentos elétricos usados”.

Estas duas escolas participaram ativamente na 11.ª edição da Escola Eletrão e, juntas, reuniram “mais de 32 toneladas de pilhas, lâmpadas e equipamentos elétricos usados”.

Comente esta notícia

Na Escola Secundária de Serpa (Agrupamento de Escolas nº2 de Serpa) cuidar do ambiente é “disciplina obrigatória” dado que o futuro do Planeta depende das ações de cada um de nós. Perante desafios deste teor dizemos sempre “PRESENTE” e continuamos a assumir o compromisso de continuar a trabalhar empenhadamente pelo ambiente e pela sensibilização ambiental. Para tal, continuamos a contar com toda a população do nosso concelho, e todas as entidades e empresas, para prosseguirmos esta nobre missão de sensibilização ambiental por meio de ações tendo por finalidade a mudança de consciências e hábitos ambientais, através do correto encaminhamento dos resíduos, da reciclagem, da redução de resíduos e da poupança de recursos.

Manuel da Costa Silva

03/08/2022

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.