Voltar

Cultura

Espetáculo de dança com a comunidade reúne 69 intérpretes, no Castelo de Serpa

Cultura

Espetáculo de dança com a comunidade reúne 69 intérpretes, no Castelo de Serpa

Foto: CM Serpa

"Quantos corpos tem o tempo" é um espetáculo de dança com música ao vivo que conta com 69 intérpretes, com idades compreendidas entre os 14 e os 85 anos. É o resultado de um processo de criação coletiva desenvolvido com os participantes dos vários grupos da rede Dança Maior — rede implementada nas diversas freguesias do concelho de Serpa, junto da população sénior — e resultado final do projeto MAIOR, explica o Musibéria, em nota de imprensa.

"No seu processo de criação, "Quantos corpos tem o tempo" procurou desafiar as memórias, as vontades, os desejos, as capacidades e as limitações de uma amostra representativa de um lugar, de um tempo e de uma comunidade, para — ainda que momentaneamente — as tornar maiores.

Conta com a direção e coreografia de Íris Ferreira, o apoio à direção e à coreografia de Amélia Bentes e a assistência à direção de Maria Ventura de Paula, incorporando ainda no seu elenco, para além dos participantes da rede Dança Maior, elementos do Laboratório de Dança Contemporânea do Musibéria. A criação musical é da responsabilidade de João Diogo Leitão e conta com a interpretação musical, ao vivo, de um ensemble da Sociedade Filarmónica de Serpa", é divulgado pela mesma fonte.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.