"Após um processo de escuta, diálogo e reflexão conjunta, artistas e comunidade, esta apresentação é o primeiro passo visível na construção do próximo grande momento de criação artística coletiva na Mina de S. Domingos. Um encontro simbólico que reforça o compromisso do MALACATE com práticas participativas, colaborativas e profundamente enraizadas no território.
A Residência Artística MALACATE é o eixo central da Temporada 2025 do projeto MALACATE, promovido pela Companhia Cepa Torta, junho traz o momento de maior profundidade e envolvimento artístico da temporada: com três estruturas artísticas convidadas: CAMA, Associação cultural fundada por Daniel Matos e Joana Duarte, sediada em Lagos; MEIO DO MATO, Coletivo com raízes na serra de Monchique; e OCRE, Coletivo liderado por Matilde Real, com Maria López e Vanessa Martins. Este processo culminará na escolha de uma estrutura/proposta para dar origem ao espetáculo comunitário que será apresentado em 2026.
Organizado em parceria com diversas entidades locais, este programa é também uma forma de ativar redes de cumplicidade entre os artistas e os habitantes da região, permitindo que os processos criativos que se seguirão se enraízem num conhecimento sensível e participado do lugar", lê-se no documento enviado à nossa redação.
© 2026 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com